Notícias

Acordo de Parceria Estratégica entre o ISQ e a Aproffluso

O Instituto de Soldadura e Qualidade – ISQ e a Associação de Professores e Formadores Lusófonos – Aproffluso, ONGD, assinaram no passado dia 12 de maio um importante acordo de parceria estratégica para a formação e qualificação de Recursos Humanos nos Países da CPLP.

Este acordo de parceria vai regular as relações entre as duas entidades no desenvolvimento de um conjunto de atividades críticas na cooperação multilateral, dentro do espaço Lusófono, potenciando as valências de todos, através de um conjunto de iniciativas transversais a diversos setores de atividade: Serviços, indústria, Ambiente, Engenharia, Construção Civil, Qualidade, Recursos Naturais.  O acordo vai potenciar não só a cooperação na formação contínua de professores e formadores dos países da CPLP, mas também a implementação de projetos de desenvolvimento local, num contexto de aprendizagem contínua e recíproca, no âmbito de intervenção da Aproffluso como ONGD.

O protocolo de parceria foi assinado pelo Administrador do ISQ, Eng. Cândido dos Santos e pelo Presidente da Aproffluso, Prof. Luis Sinate.

 

Estatuto ONGD

No passado dia 30 de Janeiro, a Aproffluso viu o seu pedido de reconhecimento de estatuto de ONGD ser atribuído pelo Instituto Camões. O estatuto de ONGD amplia, assim, a margem de intervenção da nossa Associação, tanto a nível nacional como internacional, permitindo abrir o leque de candidaturas e consolidando o nosso espectro de ação no âmbito dos países da CPLP.

 

Tertúlia “Violência no Recreio: Diálogo sobre a Prevenção e Identificação do Bullying”

Decorreu no dia 23 de fevereiro, na FNAC do Colombo, a tertúlia “Violência no Recreio: Diálogo sobre a Prevenção e Identificação do Bullying”, que contou a presença de Daniel Sampaio, Psiquiatra e autor, Tito de Morais, especialista na área da Segurança Online e Vanessa Limpo,  Professora e membro fundador da Aproffluso.

A Aproffluso esteve assim representada num debate relativo a uma problemática atual e que merece uma reflexão de todos os profissionais ligados à Educação, apontando pistas e estratégias de identificação e prevenção deste fenómeno, tanto na sua forma presencial como virtual.

Comments are closed